Implementação de home office
Processos de Comunicação
-
Diagnóstico
-
Análise
-
Escuta ativa
-
Planejamento
-
Treinamento
-
Comunicação
não violenta
Missão
-
Transformar empresas e pessoas nas suas melhores versoes
Missão
-
Transformar empresas e pessoas nas suas melhores versoes
Whatsapp (11) 9 9114-2681 (preferencial)
Telefone: (11) 4551-4379

Gestão de Crises
-
Mediação de conflitos
-
Getão de conexões
-
Gestão da reputação
-
Resolução de crises
-
CNV
O que gera uma crise - Toda empresa, por menor que seja, passa por momentos de crise gerando riscos para sua reputação. Quando falamos em crise, incluímos tudo o que pode comprometer a sua marca. Desde reclamações de clientes, acidentes em geral, problemas com produtos e serviços, conflitos com o entorno, conflitos internos, desentendimentos entre sócios, questões ambientais e tudo que possa afetar sua reputação.
Mapear e prevenir - A grande maioria dos elementos geradores de uma crise são possíveis de mapear e prevenir. Para tanto, são necessárias técnicas e ferramentas adequadas. O investimento em prevenção de crises é mínimo diante dos prejuizos que podem ser evitados. Com processo preventivo, é possível: fortalecer relacionamentos sensíveis; treinar a equipe para os mais diversos tipos de eventualidades para detectar os problemas antes de eles acontecerem e, com isso, evitá-los ou solucioná-los de imediato. Os elementos geradores de crise nem sempre são perceptíveis com facilidade. A maioria das crises se origina onde poucos empresários conseguem imaginar sem ter feito o devido mapeamento preventivo.
Quando é preciso gerenciar - Nem sempre se pode evitar crise. Ou porque não foi feito o devido mapeamento, ou porque o problema não foi contido preventivamente. Nesses casos é importante gerenciar por meio de um comitê de crises com o devido alinhamento do discurso, priorização de ações e treinamento em gestão de crises para a liderança da empresa.
Conflitos internos e relacionamento com entorno - Colocar a reputação de uma empresa em risco nem sempre depende de fatores externos. Distanciamento entre sócios, conflitos na média liderança e problemas de comunicação e relacionamento entre a equipe podem desencadear grandes prejuízos. É possível trabalhar com ações preventivas e corretivas utilizando mediação e comunicação não violenta (CNV). Essas técnicas podem ser utilizadas ainda para gerenciar conflitos externos, bem como para implementar programas de relacionamento com o entorno.